POLÍTICA DE PRIVACIDADE ROYAL EVENSTAR

 

Queira ler atentamente a presente política de privacidade, de modo a compreender as nossas práticas a respeito dos seus dados pessoais e a forma como os iremos tratar. Ao utilizar o Website Royal Evenstar, efetuar uma encomenda na nossa loja física, ao subscrever a nossa newslleter ou ao facultar-nos, de outra forma, os seus Dados Pessoais, o consumidor está a aceitar os termos da presente Política. Se o consumidor não aceitar os termos da presente Política ou não nos facultar os Dados Pessoais necessários (dar-lhe-emos essa indicação quando for esse o caso, por exemplo, ao deixar essa informação clara nos nossos formulários de registo), (a) o consumidor não deverá utilizar o nosso Website. A presente Política poderá ser alterada periodicamente. A continuação da sua interação connosco depois de efetuarmos alterações será entendida como a sua aceitação das mesmas, pelo que deve consultar a nossa Política periodicamente para ver se existem atualizações.

A presente Política explica como os seus dados pessoais são recolhidos, utilizados e divulgados pela Royal Evenstar. Também lhe diz como pode aceder e atualizar os seus dados pessoais e efetuar certas escolhas quanto à forma como os seus Dados Pessoais são utilizados. A presente Política abrange as nossas atividades de recolha de dados online e offline, incluindo Dados Pessoais que recolhemos através dos nossos diferentes canais, tal como websites, redes sociais, via telefone, loja(s) física(s), e eventos. De notar que podemos combinamos os Dados Pessoais que recolhemos através de um método (por ex., Website Royal Evenstar), com Dados Pessoais que recolhemos através de outro método (por ex., a visita do cliente à nossa loja.

1. FONTES DE DADOS PESSOAIS

A presente Política aplica-se a Dados Pessoais que recolhemos junto do consumidor ou sobre o mesmo, através dos métodos que adiante se descrevem (consultar Secção 2), a partir das seguintes fontes: 

Website Royal Evenstar: Website direcionado ao consumidor, operado pela Royal Evenstar Luxury Home Fragrances Unipessoal Lda ou no respetivo nome, incluindo sites que operamos no nosso próprio domínio/URL e mini sites que gerimos em redes sociais de terceiros, tal como o Facebook, Instagram, etc (“Websites”). 

Mensagens de e-mail, SMS e outras mensagens eletrónicas. Comunicações eletrónicas entre o consumidor e a Royal Evenstar. 
Via telefone. Chamadas para a(s) nossa(s) loja(s). 

Loja(s) Física(s). Loja(s) gerida(s) pela Royal Evenstar. 

Formulários de registo offline. Registo impresso e formulários semelhantes que recolhemos através, por exemplo, de correio postal, demonstrações em loja, concursos e outras promoções ou eventos. 

Dados de outras fontes. Redes sociais, informação de domínio público. 

2. DADES PESSOAIS QUE RECOLHEMOS SOBRE O CONSUMIDOR E COMO O RECOLHEMOS

 

Dependendo da forma como o consumidor interage com a Royal Evenstar(online, offline, pelo telefone, etc.), recolhemos vários tipos de informações a seu respeito, conforme a seguir se descreve.

Informação pessoal de contacto. Esta inclui informação que o consumidor nos faculta e que nos permite contactá-lo, tal como o seu nome, endereço postal, endereço de e-mail, dados de redes sociais ou número de telefone.

Informação demográfica. Qualquer informação que descreva as suas características demográficas ou comportamentais. Alguns exemplos incluem a sua data de nascimento, idade ou faixa etária, localização geográfica (por ex., código postal), produtos favoritos, passatempos e interesses, bem como informações sobre o agregado familiar ou estilo de vida.

Informação de utilização de Websites/comunicações. Quando navegar e interagir com o nosso Website ou newsletters, utilizamos tecnologias de recolha automática de dados com vista a recolher determinada informação acerca da sua atividade. Esta inclui informação tal como as ligações em que clica, as páginas ou conteúdo que visualiza e durante quanto tempo, bem como outras informação e estatísticas semelhantes sobre as suas interações, tais como tempos de resposta de conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas do nosso Website. Esta informação é captada através de tecnologias automatizadas, tais como cookies (cookies do navegador, flash cookies) e web beacons, sendo também recolhida através de serviços de seguimento de terceiros (tais como o Double Click, Google Analytics, Adobe Dynamic Tag Management e/ou Omniture). O consumidor tem o direito a opor-se à utilização de tais tecnologias. Para informações adicionais, queira consultar a Secção 3.

Feedback do Consumidor. Este inclui informação que partilha voluntariamente connosco, sobre a sua experiência de utilização dos nossos produtos e serviços.

Conteúdo gerado pelo consumidor. Este refere-se a qualquer conteúdo criado por si e que depois partilha connosco numa rede social ou transferindo-o para um dos nossos Websites ou apps (aplicações), incluindo a utilização de apps (aplicações) de redes sociais, tal como o Facebook. Alguns exemplos incluem fotografias, vídeos, histórias pessoais ou outros suportes ou conteúdos semelhantes. Sempre que tal é permitido, recolhemos e publicamos conteúdo gerado pelo consumidor relacionado com uma variedade de atividades, incluindo concursos e outras promoções, funcionalidades de Websites de comunidades, envolvimento do consumidor e atividades de terceiros em redes sociais.

Informação de redes sociais. Refere-se a qualquer informação que o consumidor partilha publicamente numa rede social ou informação que faz parte do seu perfil na rede social de um terceiro (tal como o Facebook) e que o consumidor permite que a rede social de tal terceiro partilhe connosco. Alguns exemplos incluem a sua informação básica de conta (por ex., nome, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, cidade em que reside, fotografia de perfil, nome de utilizador, lista de amigos, etc.) e qualquer informação ou atividades adicionais que o consumidor permite que seja partilhada pela rede social de tal terceiro. Recebemos a sua informação de perfil de rede social (ou partes da mesma) sempre que transfere ou interage com uma aplicação Web Royal Evenstar numa rede social, tal como o Facebook, sempre que utiliza um recurso de rede social que se encontra integrado no site Royal Evenstar (tal como Facebook Connect) ou sempre que interage connosco através de uma rede social. Para mais informações sobre a forma como a sua informação de uma rede social de um terceiro é obtida pela Royal Evenstar, ou para optar por não partilhar essa informação de rede social, queira visitar o website da rede social em questão.

Pagamento e Informação Financeira. Qualquer informação que necessitemos para processar uma encomenda, ou que o consumidor utilize para efetuar uma compra, tal como os dados do seu cartão de débito ou de crédito (nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade, etc.) ou outras formas de pagamento (quando disponibilizadas). De qualquer modo, tratamos a informação financeira e de pagamento em conformidade com as leis, regulamentos e normas de segurança aplicáveis, tal como a Norma sobre Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (Payment Card Industry Data Security Standard, PCI DSS).

 

3. UTILIZAÇÕES FEITAS DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Os parágrafos que se seguem descrevem as diferentes finalidades para as quais recolhemos e utilizamos os seus Dados Pessoais, bem como os diferentes tipos de Dados Pessoais que são recolhidos para cada finalidade. Tenha em conta que nem todas as utilizações abaixo indicadas serão relevantes para cada indivíduo.

Serviço de apoio a clientes. Utilizamos os seus Dados Pessoais para fins de serviço de apoio ao cliente, incluindo responder às suas questões. Esse processo envolve, normalmente, o uso de determinada informação de contacto pessoal e informação relacionada com o motivo da sua questão (por ex., estado da encomenda, questão técnica, questão/reclamação sobre o produto, questão de natureza geral, etc.).

Concursos, marketing e outras promoções. Mediante o seu consentimento (quando necessário), utilizamos os seus Dados Pessoais para lhe facultar informação sobre produtos ou serviços (por ex., comunicações ou campanhas de marketing ou promoções). Tal pode ocorrer através de meios como e-mail, anúncios, SMS, contactos telefónicos e correio postal, na medida do permitido pelas leis aplicáveis. Algumas das nossas campanhas e promoções poderão ser realizadas em Websites e/ou redes sociais de terceiros. Esta utilização dos seus Dados Pessoais é voluntária, o que significa que o consumidor se pode opor ao processamento dos seus Dados Pessoais para esta finalidade.

Redes sociais: Utilizamos os seus Dados Pessoais sempre que o consumidor interage com recursos de redes sociais de terceiros, tais como as funções “Gosto”, para lhe apresentar anúncios e comunicar consigo em redes sociais. Poderá obter mais informações sobre como estes recursos funcionam, os dados de perfil que obtemos a seu respeito e saber como desativar os mesmos consultando as políticas de privacidade das respetivas redes sociais de terceiros.

Processamento de encomendas. Utilizamos os seus Dados Pessoais para processar e enviar as suas encomendas, informá-lo acerca do estado das suas encomendas, corrigir endereços e proceder a verificação de identidade, bem como outras atividades de deteção de fraude. Este processo envolve a utilização de determinada informação pessoal e de pagamento.

Razões de ordem jurídica ou fusão/aquisição. Na eventualidade de a Royal Evenstar ou os seus ativos serem adquiridos por outra empresa ou incorporados na mesma, incluindo por razões de insolvência, poderemos partilhar os seus Dados Pessoais com qualquer um dos nossos sucessores legais. Poderemos também divulgar os seus Dados Pessoais a terceiros (i) sempre que imposto pela lei aplicável; (ii) em resposta a procedimentos judiciais; (iii) em resposta a um pedido de um serviço competente; (iv) para proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, ou o público; ou (v) para fazer respeitar os termos de qualquer contrato ou os termos do nosso Website.

4. DIVULGAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Para além da Royal Evenstar melhor identificada na secção referente a responsável pelo tratamento de dados e contacto, partilhamos os seus Dados Pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:

Prestadores de serviços. São empresas externas que utilizamos para nos ajudar a conduzir a nossa atividade (por ex., processamento de encomendas e pagamentos, envio de encomendas, serviços de apoio, promoções, desenvolvimento de Websites, análise de dados, etc.). Os prestadores de serviços e respetivos membros selecionados do pessoal, apenas estão autorizados a aceder e utilizar os Dados Pessoais do consumidor em nome e por conta da Royal Evenstar, para as tarefas específicas cuja realização lhes foi solicitada, com base nas nossas instruções, sendo que são obrigados a manter a confidencialidade e a segurança dos Dados Pessoais do consumidor. Sempre que imposto por lei , o consumidor poderá obter uma lista dos prestadores que processam os seus Dados Pessoais.


Beneficiários terceiros que utilizam Dados Pessoais por razões de ordem jurídica ou devido a fusões/aquisições.

 

5. CONSERVAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS


Em conformidade com as leis aplicáveis, utilizaremos os seus Dados Pessoais durante o tempo em que forem necessários a fim de satisfazer as finalidades para os quais foram recolhidos ou para cumprimento das obrigações legais aplicáveis.

Os Dados Pessoais utilizados para lhe proporcionar uma experiência personalizada serão conservados pelo período permitido pelas leis aplicáveis.

 

6. DIVULGAÇÃO, ARMAZENAMENTO E/OU TRANSFERÊNCIA DE DADOS PESSOAIS

Utilizamos uma série de medidas razoáveis (descritas adiante) para manter a confidencialidade e a segurança dos seus Dados Pessoais. Tenha em atenção, contudo, que estas proteções não se aplicam a informação que opta por partilhar em áreas públicas, como as redes sociais.

Pessoas que podem aceder aos seus Dados Pessoais. Os Dados Pessoais do consumidor serão processados pelos colaboradores autorizados da Royal Evenstar, numa base de necessidade de conhecimento, dependendo dos fins específicos para os quais os seus Dados Pessoais foram recolhidos (por ex., o nosso pessoal responsável por assuntos de apoio ao cliente terá acesso ao seu registo de cliente). Medidas adotadas em ambientes de operações. Armazenamos os seus Dados Pessoais em ambientes de operações que utilizam medidas razoáveis de segurança para impedir o acesso não autorizado. Seguimos normas razoáveis para proteção de Dados Pessoais. A transmissão de informação através da Internet infelizmente não é totalmente segura e apesar de fazermos o melhor possível para proteger a sua informação pessoal, não podemos garantir a segurança dos dados durante a transmissão através do nosso Website.

Transferência dos seus Dados Pessoais. O armazenamento e o processamento dos seus Dados Pessoais nos termos anteriormente indicados podem exigir que os seus Dados Pessoais sejam, em última instância, transferidos/transmitidos para um destino fora do seu país de residência e/ou armazenados no mesmo, nomeadamente na Suíça e no Luxemburgo. Sempre que permitido por lei, ao aceitar os termos da presente Política, o consumidor está a aceitar essa transferência, transmissão, armazenamento e/ou processamento. O consumidor também aceita que tais atividades possam ocorrer para ou em países que oferecem um nível de proteção inferior ao oferecido no seu país de residência.

 

7. ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS

Acesso a Dados Pessoais. Sempre que a lei o preveja, o consumidor, os respetivos sucessores, representantes e/ou procuradores têm o direito a aceder, rever e solicitar uma cópia física ou eletrónica da informação mantida a seu respeito. O consumidor também tem o direito de solicitar informação a respeito da fonte dos seus Dados Pessoais.

Estes direitos podem ser exercidos escrevendo-nos para Royal Evenstar Luxury Fragrances Unipessoal, Lda, Rua 5 de Outubro, 1853, 4470-002 Maia, juntando uma cópia da sua identificação ou dados equivalentes (sempre que solicitado por nós e permitido por lei). Se o pedido for submetido por outra pessoa que não o consumidor, sem fornecer qualquer prova de que o pedido é efetuado de forma legítima em seu nome, o pedido será rejeitado.

Tenha em atenção que qualquer identificação que nos for facultada apenas será processada nos termos e na medida do permitido pelas leis aplicáveis.

Alteração e Eliminação de Dados Pessoais. Sempre que previsto por lei, o consumidor, os seus sucessores, representantes e/ou procuradores poderão (i) solicitar a eliminação, correção ou revisão dos seus Dados Pessoais; (ii) opor-se ao processamento de dados; (iii) limitar a utilização e divulgação dos seus Dados Pessoais; e (iv) revogar o consentimento a qualquer das nossas atividades de processamento de dados.

Tenha em atenção que, em determinadas circunstâncias, poderá não nos ser possível eliminar os seus Dados Pessoais sem também eliminar a sua conta de consumidor. Poderemos ser obrigados a conservar alguns dos Dados Pessoais do consumidor depois do seu pedido para os eliminar, para cumprimento das nossas obrigações legais ou contratuais.


Pode alteral ou anular a subscrição das nossas newslleters através de envio a pedir a remoção do seu email da nossa base de dados para geral@royal-evenstar.pt com o assunto "REMOVER" ou utilizando o campo especifico para esse efeito disponível no fim da newslleter.

Tenha em atenção que qualquer identificação que nos for facultada apenas será processada nos termos e na medida do permitido pelas leis aplicáveis.

 

8. AS SUAS OPÇÕES QUANTO À FORMA COMO UTILIZAMOS E DIVULGAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Esforçamo-nos por lhe oferecer opções a respeito dos Dados Pessoais que nos faculta. Os mecanismos que se seguem oferecem-lhe o controlo seguinte sobre os seus Dados Pessoais:

Cookies/Tecnologias Semelhantes. Pode configurar o seu navegador de modo a recusar todos ou alguns cookies de navegadores ou para o alertar sempre que estiverem a ser utilizados cookies.

Publicidade, marketing e promoções. Se pretender que os seus Dados Pessoais sejam utilizados pela Royal Evenstar para promover os respetivos produtos ou serviços, poderá dar essa indicação assinalando a(s) caixa(s) localizada(s) no formulário de registo ou respondendo à(s) questão(ões) apresentadas pelos nossos demonstradores comerciais, representantes do CRC (Centro de Atendimento ao Cliente) ou das boutiques. Se decidir que pretende deixar de receber essas comunicações, pode cancelar o serviço de envio de comunicações relacionadas com marketing em qualquer momento, seguindo as instruções facultadas em cada notificação. Para optar por não receber comunicações de marketing enviadas por qualquer meio, incluindo redes sociais de terceiros, pode fazê-lo acedendo aos Websites/apps (aplicações) e ajustando as suas preferências de utilizador no seu perfil de conta, anulando a selecção nas caixas pertinentes. De notar que, mesmo que opte por não receber comunicações de marketing, poderá ainda assim receber, da nossa parte, comunicações de natureza administrativa, tal como confirmações de encomendas ou de outras transacções.

 

9. ALTERAÇÕES À NOSSA POLÍTICA

Se alterarmos a forma como processamos os seus Dados Pessoais, procederemos à atualização da presente Política. Reservamo-nos o direito de alterar as nossas práticas e a presente Política em qualquer momento, pelo que deve aceder ao mesmo, com frequência, para consultar quaisquer atualizações ou alterações ao nosso Aviso.

10. RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS E CONTACTO

Responsáveis pelo tratamento de dados
Royal Evenstar Luxury Fragrances Unipessoal, Lda
Avenida da Boavista, 3477 - Loja 8 (Edifício Aviz)
4100-139 Porto, Portugal

ENVIOS 48 - 72 HORAS - PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL, AÇORES, MADEIRA E ESPANHA (SAIBA MAIS) - LIGUE JÁ 226 106 063